segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Linguagens de computador

Linguagens de computador

A linguagem utilizada nos computadores para a programação de páginas da web é formada por códigos html. As linguagens de programação servem para que os computadores interpretem os códigos binários.

São dois os tipos de linguagens de programação: as de baixo nível e as de alto nível. Vale lembrar que os computadores interpretam apenas a base binária, onde temos zero e um.

As linguagens de baixo nível têm um resultado mais rápido e são interpretadas diretamente pelo computador. Nessa categoria temos a linguagem binária e a linguagem Assembly.

No caso das linguagens de alto nível, as ações são representadas por palavras de ordem em . Elas devem ser interpretadas por um programa compilador.

Nesse tipo de linguagem temos um texto que é chamado de código-fonte, onde cada palavra de ordem é chamada de instrução. O código-fonte também precisa ser traduzido para a linguagem binária.

Nessa área temos o PHP, uma linguagem dedicada à produção de websites dinâmicos.

Toda linguagem de programação é padronizada e utilizada para dar instruções para o computador. Assim, todas as instruções dadas ao computador são sequências numéricas compostas pela combinação 0 e 1.


Fonte:http://www.clickestudante.com/linguagens-de-computador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário